Blitz

Edward Norton descobre ser descendente de Pocahontas

Edward Norton descobre ser descendente de Pocahontas
Getty Images

No mesmo programa em que soube ser descendente de um dono de escravos, Edward Norton confirmou uma suspeita antiga: recuando 12 gerações, encontra Pocahontas na sua árvore genealógica

O ator Edward Norton descobriu ser descendente de Pocahontas, a mulher indígena, nascida no final do século XVI, que inspirou a personagem de animação do mesmo nome.

A revelação aconteceu durante o programa de televisão “Finding Your Roots”, cujos investigadores descobriram documentos que provam que o colono John Rolfe, um antepassado de Edward Norton, foi casado com Pocahontas.

“John Rolfe e Pocahontas casaram a 5 de abril de 1614 -o ano que Shakespeare morreu, para terem uma ideia. Pocahontas morreu em março de 1617, em Inglaterra, e John Rolfe em março de 1622”, afirmou o apresentador do programa, Henry Louis Gates.

Para Edward Norton, esta descoberta “faz-nos perceber como somos uma parte muito pequenina da história”.

No mesmo programa, o norte-americano, que já ouvira falar da possibilidade de ser descendente de Pocahontas, ficou a saber que um seu antepassado direto era dono de escravos, situação que o deixou “desconfortável”.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate