Pussy Riot lançam nova canção e mensagem: “O regime de Putin é terrorista e Putin e os seus oficiais são criminosos de guerra”
Pussy Riot
Getty Images
As ativistas Pussy Riot acabam de lançar 'Mama, Don't Watch TV', tema inspirado no que um soldado russo capturado terá dito à mãe por telefone
As Pussy Riot lançaram esta semana um novo single, ‘Mama, Don’t Watch TV'.
No tema, o grupo russo apela a que o presidente Vladimir Putin seja condenado pelos seus crimes de guerra contra a Ucrânia.
“O regime de Putin é terrorista, e Putin e os seus oficiais são criminosos de guerra”, afirmaram as Pussy Riot em comunicado.
'Mama, Don’t Watch TV' foi inspirado por um telefonema feito por um soldado russo à sua mãe, pedindo-lhe para que não acreditasse na propaganda do regime russo. “Não há nazis aqui, não vejas televisão”, afirmou o soldado, capturado pelas forças ucranianas.
Para as Pussy Riot, o governo russo “contamina os corações das pessoas com ódio”, através da propaganda que difunde em canais de televisão estatais. “Os que se opõem a Putin são presos, envenenados e mortos”.
“O Kremlin recebe muitos milhões de euros com a venda de petróleo e gás natural, e todos os dias transforma esse dinheiro em sangue ucraniano”, acrescentaram.
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes