Kanye West: os vídeos da candidatura à presidência dos EUA. E a gritaria com Donald Trump
Getty Images
Na corrida à Casa Branca em 2024, Kanye West encontrou-se com aquele que voltará a ser seu adversário, Donald Trump. A amizade de antes deu lugar ao confronto. Veja os vídeos da candidatura do rapper
Kanye West partilhou, no Twitter, uma série de vídeos onde oficializa a sua candidatura à presidência dos Estados Unidos, em 2024.
O músico revelou detalhes de um encontro com Donald Trump, na propriedade deste em Mar-a-Lago, no estado da Flórida. Kanye foi visto na companhia de Nick Fuentes, um conhecido neonazi.
Num dos vídeos, Kanye afirma ter pedido a Trump - que também anunciou recentemente a sua candidatura à presidência, o que fará com que Trump e Kanye passem a ser adversários - para ser o seu vice, “o que o deixou perplexo, mas não tanto quanto o facto de eu ter entrado e mostrado inteligência”.
No mesmo vídeo, Kanye diz ter questionado Trump sobre o facto de “não ter libertado quem invadiu o Capitólio”, algo que o antigo presidente não poderia ter feito, já que a maioria dos invasores só foi presa depois da tomada de posse de Joe Biden. E alega, ainda, que Trump insultou Kim Kardashian. “Ele pôs-se a gritar comigo. Disse que eu ia perder”.
Nos outros vídeos, Kanye juntou declarações do comentador de extrema-direita Tucker Carlson, Diddy e Dave Chappelle, ao lado de mensagens que lhe terão sido enviadas pelo personal trainer Harley Pasternak.
Em 2020, Kanye já se tinha candidatado à presidência dos Estados Unidos, conseguindo cerca de 70 mil votos. Para além de Fuentes, o músico estará a trabalhar com Milo Yiannopoulos, comentador de extrema-direita e defensor da pedofilia.
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes