Festival MEO Kalorama começa esta quinta-feira em Lisboa: condicionamentos de trânsito nas imediações do Parque da Bela Vista
MEO Kalorama
O festival de música MEO Kalorama, que decorre até sábado no Parque da Bela Vista, em Lisboa, vai obrigar ao condicionamento de trânsito em algumas das artérias adjacentes. Conheça as soluções de transportes para o festival
O festival de música Kalorama, que decorre entre quinta-feira e sábado no Parque da Bela Vista, em Lisboa, vai obrigar ao reforço do policiamento e ao condicionamento de trânsito em algumas das artérias adjacentes, divulgou a PSP
Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis) refere que estará presente no recinto do festival, com um posto policial, nos meios de transporte e nos eixos rodoviários de acesso ao Parque da Bela Vista.
A nota do Cometlis começa por informar que, durante os dias em que decorre o festival (01 a 03 de setembro), são previsíveis alguns condicionamentos de trânsito, nomeadamente na Avenida Marechal António Spínola (Oeste – Este), Avenida Dr. Arlindo Vicente, Avenida Cidade de Bratislava, Avenida da Ucrânia e Rotunda da Bela Vista (condicionado em parte da sua extensão).
Será ainda condicionada, na sua totalidade, a Rua Luísa Neto Jorge (condicionada na sua totalidade exceto para moradores) e Rua José Régio (sentido sul-norte disponível para circulação de veículos nos dois sentidos de tráfego).
Relativamente aos parques de estacionamento localizados nas imediações do recinto, a PSP informa que serão “maioritariamente afetos aos moradores e serviços de apoio ao evento”.
No que diz respeito aos transportes públicos, a nota do Cometlis refere que o Metro mantém o seu funcionamento até às 01:00, mas que, da parte da Carris, haverá um reforço de carreiras, de forma a “salvaguardar um maior escoamento do e para o recinto”.
Assim, serão criadas duas carreiras especiais, uma para o Oriente e outra para o Cais do Sodré, que irão funcionar entre as 00:30 e as 04:00 e reforçadas as carreiras na Avenida Cidade de Bratislava e a carreira 208 (Cais do Sodré – Oriente). A CP também irá reforçar os seus serviços, com comboios especiais do Cais do Sodré para Cascais e do Oriente para Sintra. Já a Transtejo irá assegurar as ligações fluviais do Barreiro, Cacilhas, Montijo e Seixal.
Entretanto, a PSP deixa também um conjunto de conselhos aos visitantes do festival, nomeadamente que privilegiem a utilização de transportes públicos, a consultar os termos e condições de acesso e permanência no recinto e que tenham em atenção a lista de objetos proibidos.
“Se considerar necessária a intervenção da polícia, não hesite em pedir a nossa colaboração, ligue 112 e memorize no seu telemóvel o número de telefone do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, 21 765 42 42, ou digite no seu telemóvel (21 polícia)”, diz ainda a nota.
Música, Sustentabilidade e Arte são “os três eixos fundamentais” do festival, que junta as promotoras House of Fun (Portugal) e Last Tour (Espanha). Na quinta-feira, o festival destaca-se a música eletrónica, estando previstas as atuações de artistas como James Blake e Chemical Brothers, Moderat, Kraftwerk, Bomba Estéreo e 2ManyDjs. No dia seguinte, o destaque vai para nomes como Roisin Murphy e Jessie Ware, sendo cabeça de cartaz a branda britânica Arctic Monkeys. No sábado, último dia, destaca-se o regresso de Nick Cave & The Bad Seeds e o fecho do festival com a eletrónica dos Disclosure.
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes