Blitz

Rádios canadianas deixam de passar música dos Arcade Fire

31 agosto 2022 12:24

Arcade Fire

Depois de Win Butler ter sido acusado de conduta sexual imprópria por quatro mulheres, duas cadeias de teledifusão canadianas, entre as quais a rádio pública, deixaram de passar a música dos Arcade Fire

31 agosto 2022 12:24

Duas rádios canadianas deixaram de passar a música dos Arcade Fire, após o frontman Win Butler ter sido acusado de má conduta sexual por quatro mulheres.

O músico, que se defendeu dizendo que todas essas relações foram consensuais, pediu desculpa pelos seus atos em resposta ao artigo da “Pitchfork” onde as situações eram descritas em pormenor.

Um representante da rádio CBC Music FM, pertencente à cadeira de rádios públicas canadiana, disse ao “Ottawa City News” que a estação irá deixar de transmitir as canções dos Arcade Fire “até sabermos mais sobre esta situação”.

Uma outra rádio, a “Indie 88”, anunciou também a retirada dos Arcade Fire das suas playlists. A decisão, afirmaram, foi “rápida", mas ainda não houve uma discussão interna em relação “à perpetuidade desta decisão”.

Os Arcade Fire iniciaram esta terça-feira a sua nova digressão europeia, com um concerto em Dublin, Irlanda, no qual receberam uma enorme ovação.