Primavera Sound Porto anuncia datas para 2023: NOS sai do festival

O festival do Parque da Cidade do Porto regressa em junho do próximo ano e os bilhetes são colocados à venda na próxima semana
O festival do Parque da Cidade do Porto regressa em junho do próximo ano e os bilhetes são colocados à venda na próxima semana
O Primavera Sound Porto anunciou esta tarde as datas para 2023: regressa ao Parque da Cidade do Porto, para aquela que será a décima edição, entre os dias 7 e 10 de junho, quatro dias em vez dos três que têm sido regra. Contactado pela BLITZ, José Barreiro, diretor do festival portuense, diz que está em aberto um quarto dia no Parque da Cidade ou um dia de "Primavera na Cidade", como já aconteceu no passado e acontece na edição de Barcelona, com concertos noutros locais.
Num post partilhado nas redes sociais, a organização avança, também, que os bilhetes serão colocados à venda na quarta-feira da próxima semana, dia 6 de julho.
O nome do festival passa agora a ser Primavera Sound Porto, caindo o naming sponsor da NOS, que era patrocinadora principal do festival desde a primeira edição, em 2012. "O contrato com a NOS terminou. Ainda não há renovação, portanto temos de seguir com a nossa vida", esclarece Barreiro à BLITZ, "queremos contar com os nossos parceiros habituais, mas até agora ainda não temos acordo e, por isso, seguimos como Primavera Sound Porto".
Recorde-se que a edição deste ano do Primavera Sound Porto contou, entre outros, com concertos de Nick Cave and The Bad Seeds, Gorillaz, Tame Impala, Interpol, Pavement e Beck, tendo-se revelado a mais concorrida de sempre com 100 mil espectadores ao longo de três dias - 60% dos quais eram estrangeiros.
Notícia atualizada às 17h40.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes