O festival NOS Primavera Sound já começou. Horários, trocas de bilhetes, mapa do recinto e transportes
NOS Primavera Sound 2022
Rita Carmo
De Nick Cave a Gorillaz, de Kim Gordon a Grimes, o Porto volta a receber, três anos depois, uma maratona de concertos. Consulte os horários, saiba como proceder para trocar bilhetes por pulseiras, conheça o mapa do recinto, os objetos que não podem entrar e a melhor forma de chegar ao Parque da Cidade
O NOS Primavera Sound regressa esta quinta-feira ao Parque da Cidade, no Porto, três anos depois da mais recente edição. Nick Cave and the Bad Seeds sobem ao palco nesta primeira noite de concertos, mas até ao próximo sábado, passam pelos diversos palcos do festival nomes como Tame Impala, Beck, Gorillaz, Kim Gordon, Grimes (em formato DJ set), Interpol, Rina Sawayama, Pedro Mafama ou Rita Vian. Os horários de todas as atuações podem ser consultados mais abaixo nesta página.
Os passes para os três dias estão esgotados, bem como os bilhetes diários para os dias 9 e 11, havendo ainda bilhetes para o dia de amanhã ao preço de 70 euros. Para aceder ao recinto, será necessário trocar os ingressos por pulseiras, que garantem a entrada e saída do recinto até às 3h (a partir dessa hora, quem sair já não poderá voltar a entrar). A troca poderá ser feita entre as 12h e as 03h de cada um dos dias do festival.
O mapa do recinto, que pode ser visto abaixo, sofreu algumas alterações, como revelou ao Expresso José Barreiro, diretor do festival portuense. “As alterações que fizermos em termos de layout foram provocadas pelas obras que a Câmara Municipal do Porto fez no Parque da Cidade. Completou a ligação ao mar e, portanto, houve algumas mexidas. Tivemos que modificar o próprio pórtico de entrada e mexemos bastante na praça de alimentação, mas em termos de palcos a localização é praticamente a mesma”.
Quem pretender deslocar-se até ao festival de transportes públicos terá à disposição metro e autocarros. A estação de metro mais próxima do Parque da Cidade é a de Matosinhos Sul, que fica na linha azul (em funcionamento todos os dias entre as 06h e a 01h). Quem vier das linhas vermelha, verde, violeta e laranja deverá fazer transbordo na estação de Senhora da Hora, já quem vier da linha amarela deverá mudar na estação da Trindade. Os autocarros que vão para junto do recinto são o 1M (a partir dos Aliados), o 200 e o 502 (do Bolhão), o 203 (do Marquês), o 205 (de Campanhã) e o 500 (da Praça da Liberdade). Haverá autocarros diretos da STCP entre a Praça da Cidade do Salvador, junto ao Parque da Cidade, e os Aliados entre as 01h e as 07h das madrugadas do evento.
NOS Primavera Sound em 2019, a mais recente edição do festival
Da lista de objetos proibidos no recinto, fazem parte capacetes para motorizadas, malas de viagem e outras malas e mochilas de grandes dimensões. Também não será permitido entrar com garrafas, latas, sprays e aerossóis, ponteiros laser, equipamentos profissionais de fotografia e vídeo não autorizados, drones, armas e outros objetos considerados perigosos.
Está também “expressamente proibida” a entrada com qualquer tipo de bens alimentares, incluindo bebidas, quer seja em recipientes de plástico ou vidro. A organização salvaguarda, contudo, que “em situações específicas” poderá ser apresentado atestado médico para poder entrar no recinto com “certos alimentos”. Haverá serviço de bengaleiro junto à entrada.