Exclusivo

100 personalidades

Nuno Maulide
O Cristiano Ronaldo da Química (o 3º dos 50 perfis que podem definir o futuro do país)

<span style="color:#a0364c">Nuno Maulide</span> <br>O Cristiano Ronaldo da Química (o 3º dos 50 perfis que podem definir o futuro do país)
Foto Daniela Sousa

Foi eleito cientista do ano na Áustria. Não perde uma oportunidade para combater a má reputação da Química e acredita que reside na ciência a chave para resolver as alterações climáticas. Entrevista a Nuno Maulide, um dos 50 escolhidos pelo Expresso, por representarem o futuro do país - a que juntamos 50 que marcaram os últimos 50 anos

Na juventude sonhava ser pianista profissional e tocava oito horas por dia antes de escolher a carreira académica. Entrou em Química por acaso, mas não lhe podia ter corrido melhor. Aos 43 anos, Nuno Maulide é professor catedrático e diretor do Instituto de Química Orgânica da Universidade de Viena, já foi eleito cientista do ano na Áustria e é o único estrangeiro fora dos países germanófonos na Academia de Ciências daquele país. Não perde uma oportunidade para combater a má reputação da Química e acredita que reside na ciência a chave para resolver as alterações climáticas.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: JBastos@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate