Segurança

Dois imigrantes atacados e esfaqueados no Porto

Dois imigrantes atacados e esfaqueados no Porto
José Fernandes

Os ataques aconteceram em dois momentos diferentes da mesma noite, em zonas próximas do Porto. As autoridades estão a tentar identificar o homem que perpetrou os ataques

Um imigrante marroquino e um indiano foram atacados na madrugada de segunda-feira no Porto, adianta o “Jornal de Notícias”. Os dois imigrantes foram, contudo, atacados em momentos distintos: um na Rua Santo Ildefonso, nas imediações do Campo 24 de Agosto, e outro numa estação de serviço na zona de São Roque da Lameira.

O primeiro episódio de violência ocorreu antes das 3h, quando dois cidadãos marroquinos que andavam a pé perto do Campo 24 de Agosto foram abordados pelo agressor. Além de ter dirigido insultos aos dois homens, o suspeito feriu um deles com golpes de faca no tronco e na perna. Cerca de dez minutos depois, em São Roque da Lameira, um motorista de TVDE de origem indiana ouviu do agressor as mesmas ofensas. A vítima foi esmurrada, pontapeada e esfaqueado pelas costas. Ambos os feridos tiveram de ser assistidos no Hospital de São João.

As autoridades estão a investigar se os ataques foram motivados por xenofobia, ao mesmo tempo que tentam identificar o suspeito. Não há para já indícios de que o homem pertença a grupos extremistas.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate