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Metade dos professores reportam casos de “faltas sucessivas de alunos” e um terço conhece casos de violência

O ministério da Educação reforça que são as competências de português, “variante europeia”, que estão em causa nos exames
O ministério da Educação reforça que são as competências de português, “variante europeia”, que estão em causa nos exames
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Dados do estudo “A Voz dos Professores” são apresentados esta sexta-feira na Grande Conferência de Educação e Transformação. Professores dizem que o maior reconhecimento vem dos alunos e seis em cada dez afirmam que a sociedade em geral é quem menos os valoriza

 

Metade dos professores reportam casos de “faltas sucessivas de alunos” e um terço conhece casos de violência

Isabel Leiria

Jornalista

Um inquérito a uma amostra representativa de professores de três centenas de escolas públicas e privadas, do 1º ciclo ao secundário, revela que metade reporta casos de “faltas sucessivas dos alunos” das suas turmas e um em cada três diz conhecer casos de violência entre os alunos. Estes são dois dos dados preliminares do estudo “A Voz dos Professores”, realizado por investigadores da Nova School of Businesss and Economics e da Universidade do Minho e que serão apresentados esta sexta-feira, durante a Grande Conferência de Educação e Transformação.

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