“É um dia trágico para a nossa cidade. É um dia muito duro para todos nós.” As primeiras palavras do presidente da Câmara Municipal de Lisboa foram de lamento e consternação pelo acidente ocorrido esta tarde no Elevador da Glória.
“Neste momento, todas as equipas da Câmara Municipal, do INEM, da Proteção Civil, de todos os bombeiros, estamos todos no terreno a tentar aqui socorrer as vítimas deste trágico, trágico acidente para a cidade de Lisboa”, esclareceu Carlos Moedas.
Numa declaração curta aos jornalistas, por volta das 20h, o autarca não se alongou em detalhes sobre as causas do acidente nem sobre o número de vítimas, mas confirmou a existência de vítimas mortais e endereçou os sentimentos às respetivas famílias.
“Posso confirmar que há vítimas mortais e queria deixar aqui os meus sentimentos. Obviamente não podemos neste momento confirmar o número de vítimas, só podemos dizer que Lisboa está de luto.”
Questionado pelos jornalistas para dar mais informações, Carlos Moedas adiantou apenas que “isto é uma tragédia que nunca tinha acontecido na nossa cidade”. “O nosso regimento de sapadores-bombeiros recebeu o alarme às 18h08 e estavam aqui às 18h11. Infelizmente é gravíssimo. Aquilo que se passou aqui obviamente é um acidente que não deveria ter acontecido, mas oportunamente aqui estaremos para responder a todas as perguntas”, afirmou.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: jbeleza@expresso.impresa.pt