Sociedade

Prisão preventiva para jovem suspeito de agredir e trancar a namorada no quarto

Prisão preventiva para jovem suspeito de agredir e trancar a namorada no quarto
Songsak rohprasit/Getty Images

Jovem de 18 anos é suspeito de violência doméstica na zona da Grande Lisboa. PSP encontrou na residência “uma réplica de arma de fogo, dez cartuchos de calibre 12 e uma arma branca com cerca de 30 centímetros de lâmina”

Um jovem de 18 anos foi detido na quinta-feira e encontra-se em prisão preventiva por suspeitas de violência doméstica contra a sua companheira, que foi agredida e trancada numa residência na zona da Grande Lisboa, revelou a PSP.

A detenção do suspeito ocorreu na sequência de um pedido de ajuda por parte da vítima, que resultou na "pronta intervenção dos polícias", indicou a Polícia de Segurança Pública (PSP), referindo que os pedidos de socorro eram audíveis do exterior da habitação.

"Face ao risco iminente para a integridade física da vítima, bem como à recusa do suspeito em abrir a porta, os polícias agiram de imediato, procedendo à entrada forçada na residência", adiantou o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, em comunicado.

Ao entrarem na habitação, os polícias verificaram que a vítima, companheiro do suspeito, se encontrava "privada da sua liberdade" ao estar trancada no quarto de casal, "local onde foi agredida".

De acordo com a PSP, houve a necessidade de arrombar a porta do quarto para aceder ao interior do mesmo, onde estavam a vítima e o suspeito.

"Além dos óbvios sinais de violência", a Polícia encontrou no quarto de casal "uma réplica de arma de fogo, dez cartuchos de calibre 12 e uma arma branca com cerca de 30 centímetros de lâmina", os quais foram apreendidos.

Depois da detenção na quinta-feira, o suspeito da prática do crime de violência doméstica, um cidadão de 18 anos, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito à medida de coação de prisão preventiva, informou a PSP.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate