Exclusivo

Sociedade

“O que encontrámos é assustador”: a empresa Sword Health ofereceu IA ao INEM, mas percebeu que era “impossível implementar a solução”

Equipa portuguesa criou uma solução inovadora para apoiar os técnicos na resposta à população. Robô pode ser ouvido no site do Expresso
Equipa portuguesa criou uma solução inovadora para apoiar os técnicos na resposta à população. Robô pode ser ouvido no site do Expresso
António Pedro Santos/Lusa

Empresa ofereceu IA, mas ficou “perplexa” com o que viu. E avisa: “Atendimento pode colapsar”

O atendimento de chamadas de socorro no Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) não vai poder ser feito por robôs. O unicórnio português Sword Health ofereceu a ferramenta de inteligência artificial (IA), mas o sistema da emergência médica impossibilita qualquer alteração. Os técnicos denunciam ao Expresso que encontraram o dispositivo num estado “assustador”.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: varreigoso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate