2 abril 2023 23:43

Há 1400 obstetras no ativo, 850 dos quais ao serviço do SNS, mas deveriam ser mil em todo o país
nuno botelho
O reforço de obstetras faz parte da solução temporária criada pela Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) para minimizar os constrangimentos nas urgências e blocos de partos na região de Lisboa
2 abril 2023 23:43
Dezenas de médicos e internos de ginecologia-obstetrícia dos hospitais de São João, Santo António, Famalicão, Guimarães e Coimbra vão completar as escalas das urgências e blocos de partos deficitários na região de Lisboa. Os profissionais são voluntários, começam a chegar já neste fim de semana e vão ficar, também à vez, durante os próximos dois meses.
O reforço de obstetras faz parte da solução temporária criada pela Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) para minimizar os constrangimentos nas urgências e blocos de partos na região de Lisboa. “A crescente exigência na constituição das equipas e na elaboração dos mapas de urgência, motivou um esforço único e de elevado significado para a rede do SNS” e “o espírito de serviço destas equipas, potenciado também graças ao esforço de reorganização dos seus serviços e instituições de origem, não será em vão e não será esquecido”, afirmam os gestores do SNS.
Este é um artigo do semanário Expresso. Clique AQUI para continuar a ler.