Exclusivo

Sociedade

Quem ligou a Abdul Bashir? O ataque no Centro Ismaelita foi premeditado ou houve surto psicótico? O que ia fazer à Suíça?

Quem ligou a Abdul Bashir? O ataque no Centro Ismaelita foi premeditado ou houve surto psicótico? O que ia fazer à Suíça?
Ana Brígida

Afegão de 28 anos diz ter pedido ajuda aos serviços de asilo da União Europeia durante nove meses e nunca teve resposta das autoridades. PJ já inquiriu dezenas de pessoas e tem pistas sobre a razão da raiva acumulada nos últimos meses por Abdul Bashir, que já terá mostrado arrependimento do seu duplo homicídio. Os três filhos estiveram ontem a ser acompanhados no Centro Ismaelita por uma equipa de psicólogos e pela segurança social

Abdul Bashir estava a ter uma aula de português no Centro Ismaelita, em Lisboa, na última terça-feira de manhã, quando recebeu uma chamada telefónica. Atendeu, levantou-se, saiu da sala e quando voltou a ser visto já teria a faca na mão. A informação dada ao Expresso por colegas de turma é uma das pistas que a Unidade Nacional Contra-Terrorismo da PJ está a seguir desde o ataque com uma faca de grandes dimensões deste refugiado com 28 anos que matou duas funcionárias do centro e feriu gravemente um professor.

Artigo Exclusivo para assinantes

Assine já por apenas 1,63€ por semana.

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: HFranco@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate