Sociedade

PR alerta para necessidade de todos contribuírem para erradicar a fome

O Presidente da República visitou o Banco Alimentar contra a Fome, onde falou também sobre o PSD e sobre o Orçamento
O Presidente da República visitou o Banco Alimentar contra a Fome, onde falou também sobre o PSD e sobre o Orçamento
NUNO FOX

O Presidente da República alertou este sábado, por ocasião do Dia Mundial da Alimentação, que a erradicação da fome e redução do desperdício alimentar têm de ser um "objetivo comum" de todas as camadas da sociedade

Numa nota publicada na página oficial da Presidência da República na internet, Marcelo Rebelo de Sousa refere o mundo vive um momento de "imprevisibilidade associada aos preços da alimentação".

Isso requer de todos os "cidadãos, agentes da cadeia alimentar, organizações, empresas, governos e municípios" o contributo para o "objetivo comum de garantir uma alimentação saudável e nutricionalmente equilibrada para todos, reduzindo o desperdício alimentar e contribuindo para a erradicação da fome", refere Marcelo Rebelo de Sousa.

De acordo com os últimos dados recentes, há mais de 8 mil pessoas em situação de sem-abrigo em Portugal. Este número foi revelado pelo portal da Estratégia Nacional para a Integração de Pessoas em Situação de Sem-Abrigo (ENIPSSA), que tem dados atualizados de 275 concelhos. E prevê-se que com o aumento de preços a situação venha a piorar.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas