Um terramoto atingiu a ilha grega de Karpathos esta terça-feira de manhã, com tremores que foram sentidos por todo o Mediterrâneo oriental, em países como Turquia, Egito, Síria e Israel, segundo avança a agência Reuters.
O sismo está estimado entre 5,9 e 6,4 na escala Richter, e ocorreu perto da ilha grega de Rodes. Este terramoto ocorreu apenas quatro semanas depois que outro sismo que matou um homem e danificou centenas de edifícios na ilha de Creta.
Os tremores foram sentidos até ao leste do Mediterrâneo, acreditando-se que o epicentro se localize nas imediações da ilha de Rodes.
Na costa mediterrânea da Turquia foi sentido este forte sismo, não havendo para já relatos de danos ou vítimas, de acordo com o departamento de gestão de desastres turca.
O terramoto submarino com magnitude preliminar de magnitude 6,0 na escala de Richter ocorreu 189 quilómetros ao largo da cidade turística de Kas, na província de Antalya, especificou o Departamento de Gestão de Desastres e Emergências da Turquia.
O governador do distrito de Kas, Saban Arda Yazici, disse que as autoridades não receberam qualquer relato de danos ou ferimentos em Kas ou arredores. A Turquia está entre os locais em que se encontram grandes falhas geológicas e onde os terramotos são frequentes.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt