Coronavírus. Costa vai buscar ex-secretário de Estado para segurar linha SNS 24
Luís Goes Pinheiro vai substituir na presidência dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde Henrique Martins, que saiu esta quinta-feira
Luís Goes Pinheiro vai substituir na presidência dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde Henrique Martins, que saiu esta quinta-feira
Jornalista
Jornalista
O ex-secretário de Estado da Modernização Administrativa, Luís Goes Pinheiro, é o novo presidente dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), que gere a linha SNS 24. Sandra Cavaca, atual secretária-geral do Ministério da Saúde, e Domingos Pereira, diretor dos sistemas de informação do Hospital de Vila Nova de Gaia, compõem o resto da equipa, segundo apurou o Expresso.
Luís Goes Pinheiro, 45 anos, é conhecido como sendo um homem de confiança da ministra da Saúde, Marta Temido, e do próprio primeiro-ministro, tendo sido adjunto do gabinete do secretário de Estado da Justiça entre 2005 e 2008, quando António Costa era ministro.
Entre 2008 e 2009, Luís Goes Pinheiro foi presidente do Conselho Diretivo do então Instituto das Tecnologias de Informação na Justiça (agora Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça), gerindo todos os sistemas de informação daquela área.
O até aqui presidente do conselho de administração dos SPMS, Henrique Martins, deixou esta quinta-feira de exercer funções. Foi informado na véspera pela secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira, sem mais explicações. Ao Expresso, fonte do Ministério da Saúde justifica a saída com o fim da comissão de serviço.
No sector, há muito que era conhecido a dificuldade de relacionamento com a ministra da Saúde. Ainda este ano, houve um confronto aberto entre os dois devido à redução do orçamento dos SPMS.
O Expresso tentou várias vezes contactar Henrique Martins, mas até agora não foi possível.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: varreigoso@expresso.impresa.pt