O caso suspeito de infeção com Covid-19 do Centro Hospitalar Universitário de São João deu negativo, informou a Direção-Geral de Saúde esta segunda-feira.
O cidadão português que tinha estado em Milão nos últimos dias foi encaminhado no domingo para o hospital de São João, no Porto, onde realizou análises laboratoriais pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge.
Este foi 13.º caso suspeito em Portugal: todos deram negativos. Fora desta contagem estão os 20 portugueses repatriados da cidade de Wuhan, o epicentro da epidemia, na província de Hubei, no centro da China.
Depois de algumas semanas mais ou menos imune à preocupação de contágio e propagação do novo coronavírus, a Europa começa agora a sentir outra pressão. Sobretudo pelo que se está a passar em Itália, um país onde já morreram quatro pessoas e foram infetadas cerca de 150. Doze cidades italianas estão isoladas para conter a disseminação do Covid-19. Mais: a Catedral de Milão fechou as portas, os supermercados estão a ser 'invadidos' com vista a uma eventual quarentena, museus e exposições cancelam visitas, a liga italiana de futebol suspende jogos e a famosa Moda Milão cancela os desfiles.
O número de mortos na China já ultrapassou as 2500 pessoas. Embora Macau tenha suavizado o nível de alerta de saúde pública, o Irão fechou museus e locais históricos até ao fim do mês. Kuwait e Bahrein registaram os primeiros casos nas últimas horas e a Coreia do Sul adiou o arranque do campeonato de futebol.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt