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“Estamos na moda, a marca Lisboa representa um estilo de vida com o qual as pessoas se identificam”: segredos da cozinha portuguesa lá fora

“Estamos na moda, a marca Lisboa representa um estilo de vida com o qual as pessoas se identificam”: segredos da cozinha portuguesa lá fora
D.R.

Impulsionados pelo crescimento do turismo e pelo reconhecimento global da nossa gastronomia, chefes lusos como Henrique Sá Pessoa, José Avillez ou André Lança Cordeiro estão a levar a cozinha portuguesa a horizontes nunca antes explorados

“Estamos na moda, a marca Lisboa representa um estilo de vida com o qual as pessoas se identificam”: segredos da cozinha portuguesa lá fora

Rafael Tonon

Jornalista de Gastronomia. Escreve para a “Eater”, “Folha de São Paulo” e “Washington Post” em Madrid

Quando os termómetros atingirem as altas temperaturas dos dias mais quentes do verão no Hemisfério Sul, os turistas que frequentam a exclusiva praia de José Ignacio, na sofisticada região costeira de Punta del Este, no sul do Uruguai, poderão refugiar-se nas mesas de madeira dispostas frente ao lago e deliciar-se com vinho local bem fresco (feito das vinhas que se avistam dali), enquanto degustam amêijoas cozinhadas na sua própria água com manteiga, peixes grelhados na parrilla aberta e arroz de forno de mariscos, preparados por um chefe português.

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