Exclusivo

Televisão

Televisão: uma sessão de psicanálise com David Chase, o criador de “Os Sopranos”

David Chase, criador de “Os Sopranos”, pairando sobre o elenco liderado por James Gandolfini (1961-2013), o incomparável Tony Soprano (à esq.)
David Chase, criador de “Os Sopranos”, pairando sobre o elenco liderado por James Gandolfini (1961-2013), o incomparável Tony Soprano (à esq.)

Os bastidores, as audições e o esqueleto da série que revolucionou a televisão. Tudo saído da cabeça inquieta de David Chase. Novo documentário sobre o criador de “The Sopranos”, 25 anos depois da sua estreia

“Mas isto afinal é sobre mim?” David Chase é homem de poucas palavras. Tímido, sisudo, o que lhe sair da boca tem amargura e importância, não fosse um ítalo-americano de Nova Jérsia. Tudo dito. Durante a conversa com Alex Gibney, num consultório que replica o lugar onde o mafioso Tony Soprano se sentou com a Dra. Melfi para expurgar os seus demónios e crimes ao longo de seis inesquecíveis temporadas, o criador e showrunner de “Sopranos” mostra-se surpreendido por perceber que a conversa se vai centrar nele. “Wise Guy: David Chase and The Sopranos”, documentário de duas partes que se estreia domingo na Max, é um exame minucioso ao cérebro por detrás de uma das melhores, senão mesmo a melhor série de todos os tempos, com entrevistas ao elenco, aos ex-patrões da HBO e aos argumentistas, imagens de bastidores de arquivo, audições e um olhar íntimo sobre a vida de David Chase. O criador, as personagens e a história confundem-se num trabalho de montagem de fazer inveja, numa autêntica peça de colecionador.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate