A série “The White Lotus” é vítima de um sucesso que parece não cessar. O último episódio da segunda temporada já está disponível na plataforma de streaming HBO Max para saciar – ou atiçar - a ansiedade angustiante do público. A narrativa de Mike White, criador do fenómeno, volta a conduzir o grande final por entre lágrimas que escorrem do riso, do choque e da já nostalgia de uma morte previamente anunciada, mas que em nada fazia prever o real desfecho.
O riso e o choque são incuráveis. Já para a nostalgia, há um copo meio cheio de remédio - muito embora alguns poderão vê-lo meio vazio. A terceira temporada desta que estava pensada para ser uma minissérie foi confirmada no final do mês de novembro e tudo aponta para que o seu destino seja o continente asiático. Mike White, em declarações à Deadline , ainda em outubro, já o antecipava: “Eu acho que seria divertido ir para um continente totalmente diferente: Já fizemos na Europa e talvez a Ásia seria divertido".
A terceira temporada de “The White Lotus” já está no forno e, se dúvidas houvesse, parecem agora mais distantes dada a confirmação da temática, que será certamente satirizada, em torno da qual a próxima história se irá desenrolar: “religião e espiritualidade oriental” - à parte, claro, da boa maneira cómico-dramática de retratar a morte.
Mas enquanto que para a ilha da Sicília, Itália, Mike White pareceu não abdicar de Jennifer Coolidge (que dá corpo a Tanya McQuoid), no próximo “White Lotus”, o elenco dirá adeus à personagem que mais conquistou o carinho da audiência. Ainda assim, o argumentista não descarta a possibilidade de levar alguém já conhecido pelo público: “Acho que seria interessante trazer alguém de volta, de uma ou outra temporada”, contou à Deadline.
O futuro das restantes personagens fica em aberto à interpretação de cada um. Já o futuro de “The White Lotus”, tudo aponta que continue a conquistar o seu lugar no pódio - além de ser a série mais premiada na última cerimónia dos Emmys, voltou a destacar-se com quatro nomeações nos Globos de Ouro.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mortigaodelgado@gmail.com
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes