Exclusivo

Partidos

Mariana Mortágua pressiona PS a chumbar OE: “Quem viabiliza o OE da direita não é oposição e não fala em nome de uma alternativa”

Mariana Mortágua pressiona PS a chumbar OE: “Quem viabiliza o OE da direita não é oposição e não fala em nome de uma alternativa”
ESTELA SILVA

O encerramento do Forum Socialismo serviu para o Bloco intensificar a pressão a Pedro Nuno Santos sobre o Orçamento do Estado. Mariana Mortágua criticou ainda a escolha de Maria Luís Albuquerque para comissária europeia e anunciou uma proposta para melhorar a situação do SNS

A pouco mais de um mês do Governo apresentar a sua proposta de Orçamento do Estado para 2025, já seria de esperar que a discussão orçamental fosse o principal protagonista das rentrées dos partidos. O Bloco de Esquerda não foi exceção e coube a Mariana Mortágua trazer o tema. Falando mais para fora do que para dentro, a líder bloquista tentou convencer Pedro Nuno Santos a juntar-se ao Bloco na rejeição do OE e atirar o executivo de Luís Montenegro para uma nova crise política. A consequência de não o fazer, explicou no encerramento do Fórum Socialismo, em Braga, é o PS deixar de ser “oposição” e “alternativa” ao PSD.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mcoutinho@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate