Exclusivo

Política

Eutanásia: CDS-PP entra em choque com ministra da Saúde, Leitão Amaro desautoriza ministério

Paulo Núncio e Nuno Melo
Paulo Núncio e Nuno Melo
Ana Baiao

Informação do Ministério da Saúde de que está a regulamentar a lei da eutanásia leva CDS-PP a questionar se houve uma mudança de posição no PSD. Entretanto, o ministro da Presidência veio dizer que não há qualquer processo legislativo em curso

O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, garante que “o Governo não tem em circuito legislativo nenhuma iniciativa legislativa relacionada com a morte medicamente assistida”, depois de o Ministério da Saúde ter respondido ao Parlamento que a regulamentação da eutanásia “está em fase de elaboração”. A resposta do Ministério já tinha levado o CDS a pedir explicações ao Governo.

O CDS-PP não gostou de saber, numa notícia avançada esta semana pelo Expresso, que o ministério da Saúde está a regulamentar a lei da eutanásia. Num requerimento parlamentar dirigido ao Governo, os dois deputados centristas, Paulo Núncio (na foto com Nuno Melo) e João Almeida, afirmam-se “convencidos” de que esta notícia se deverá a um “lapso de comunicação” por parte da ministra da Saúde.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mcoutinho@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate