Política

Isabel Soares é a mandatária nacional da candidatura de Ana Gomes

9 dezembro 2020 9:42

pedro nunes

Diretora do Colégio Moderno e da Fundação Mário Soares assume lugar de destaque na candidatura da antiga eurodeputada socialista. Apresentação acontece esta quinta-feira na Casa da Imprensa, em Lisboa

9 dezembro 2020 9:42

Isabel Soares, diretora do Colégio Moderno e da Fundação Mário Soares, é a mandatária nacional da candidatura de Ana Gomes às eleições presidenciais. Segundo o "Público", a apresentação será feita esta quinta-feira, na Casa da Imprensa, em Lisboa. Aliás, foi neste local que a ex-eurodeputada socialista apresentou a sua candidatura há cerca de três meses.

O número de apoiantes na apresentação da filha de Mário Soares e de Maria Barroso será limitado, tendo em conta as restrições impostas para garantir o distanciamento social. Manuel Alegre não estará presente por razões pessoais, avança o "Público", mas os históricos socialistas João Cravinho e Vera Jardim estarão na sala da Casa da Imprensa.

Francisco Assis, apoiante de Ana Gomes desde o início da candidatura, Manuel Magalhães e Silva, antigo consultor para os assuntos políticos do Presidente da República Jorge Sampaio, e José Freitas Ferraz, embaixador que coordenou a campanha diplomática de António Guterres à liderança da ONU, têm também cadeira reservada.

Apesar de ter já as 7500 assinaturas necessárias para validar a sua candidatura no Tribunal Constitucional, Ana Gomes mantém a recolha de assinaturas para prevenir eventuais falhas no processo de validação. Ao "Público", fonte da direção de campanha da antiga eurodeputada garantiu que Ana Gomes tem "tido apoios de diversos autarcas" e "de dirigentes socialistas de estruturas locais do PS".