Política

Marcelo recebe 40 influencers em Belém e invade as redes sociais

16 outubro 2019 23:21

Marcelo decidiu mergulhar nas redes sociais. Recebeu 40 influencers no palácio de Belém, gente com milhares de seguidores nas redes e o encontro tornou-se viral. Foram duas horas de conversa, com sandochas, pastéis de nata e selfies. Marcelo quer repetir

16 outubro 2019 23:21

Marcelo Rebelo de Sousa decidiu mergulhar de cabeça nas redes sociais. Como? Convidou dezenas de jovens influencers (mais mulheres do que homens) com milhares de seguidores no Youtube, Instagram, Twitter e blogues de interesses vários. E passou duas horas a ouvi-los.

Falaram de moda, de crianças, de humor, de novelas e pouco ou nada de política. O efeito foi bombástico. Em poucas horas, as selfies do meeting invadiram as redes.

Mafalda Sampaio (Maria Vaidosa), as bloguers Maria Guedes e Madalena Abecasis, a apresentadora Raquel Strada, ou o humorista Salvador Martinha, foram alguns dos convidados que disseram presente. "Quando o Presidente da República te convida para ires ao palácio debater ideias, metes o fatinho e vais", partilhou Raquel Strada no Instagram, convicta de que "vão sair daqui coisas espetaculares".

Instagram

A youtuber Sea3po partilhou "a honra que foi conhecer o nosso Presidente - mal posso esperar por vos contar sobre a minha tarde!". O encontro não tardou, aliás, a tornar-se viral, com as respetivas fotos a serem partilhadas com os muitos milhares de seguidores dos convidados de Marcelo.

O encontro foi após o almoço mas houve quem confessasse ter fome e o Presidente mandou servir sanduiches e pastéis de Belém. Além de ter tirado selfies com cada um dos presentes. No final, admitiu repetir, "lá para meados do mês que vem".

Organizado por Paulo Sande, assessor do PR, o encontro insere-se num ciclo de conversas que Marcelo Rebelo de Sousa decidiu ter com jovens da geração pós-25 de abril, de várias áreas, sem filiação partidária e com percursos e interesses distantes da vida política, seja a cultura, a ciência, a moda, o desporto,a investigação ou as empresas.

Instagram

Em finais de julho, o Presidente já tinha recebido em Belém um grupo de quadros portugueses qualificados e explicou na sua página oficial o objetivo do encontro - "para os ouvir sobre os vários desafios que se colocam à sociedade portuguesa, quer no plano nacional, quer no internacional, tendo em conta as grandes tendências globais e o quatro de incerteza internacional em que vivemos".

Agora, foi a vez de quem espalha influência nas redes sociais. A um ano de anunciar a recandidatura, o Presidente da República alarga o seu espaço de manobra e o seu próprio auditório. Eis o influencer Marcelo.