BE leva a debate degradação dos transportes públicos
Catarina Martins diz que tem ocorrer “já” um investimento para que seja reposto “o nível básico que existia há quatro anos”
Catarina Martins diz que tem ocorrer “já” um investimento para que seja reposto “o nível básico que existia há quatro anos”
O Bloco de Esquerda (BE) leva esta quarta-feira ao parlamento um debate de urgência sobre transportes públicos para alertar para a degradação dos transportes e apresentar, ao mesmo tempo, iniciativas legislativas sobre o setor.
A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, juntamente com outros deputados e dirigentes do Bloco de Esquerda, viajaram na manhã de segunda-feira no Metro de Lisboa, entre as estações de Cais do Sodré e Intendente, na linha Verde, acompanhados por membros da comissão de trabalhadores da empresa e, no final, anunciaram o agendamento do debate de urgência.
No final do percurso de dez minutos, Catarina Martins lembrou ainda o “compromisso” do atual Governo de, no primeiro semestre de 2016, fazer um investimento nos transportes públicos, mas frisou que, “de facto, esse investimento não está a ser feito”.
A líder do BE frisou então que a proposta do partido é “simples e razoável” e passa pelo investimento “já”, de modo a que seja reposto “o nível de oferta básico que existia há quatro anos”.
“Não se repõe de um dia para o outro tudo o que foi destruído”, assumiu, pedindo todavia respostas imediatas para este problema que leva, não raras vezes, a que as pessoas circulem no Metro como “sardinhas enlatadas”.
Na reunião plenária desta quarta-feira debate-se ainda o projeto de lei nº322/XIII do CDS-PP sobre a criação da conta de gestão florestal e também o projeto de resolução nº609/XIII do Bloco de Esquerda, que recomenda ao Governo a atribuição de apoios financeiros aos produtores florestais.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt