Tabu com Bruno Nogueira

“Tenho uma depressão desde os 13 anos. E só percebi quando tive um burnout, trabalhei demais e desmanchei-me a chorar à frente do diretor”

"O meu pai era alcoólico e autoritário, muito complicado. Toda a ansiedade que eu tenho acumulada vem daí. A depressão é um bicho, uma sala sem cantos e tudo negro, sem portas nem janelas", afirma João Barbosa, que sofre de depressão desde a adolescência, mas que só ganhou consciência da doença bem mais tarde. Neste episódio de Tabu, Bruno Nogueira convida quatro pessoas com doenças mentais a falarem das suas histórias e a transformá-las num espetáculo de comédia sem limites. Podemos rir de tudo? Oiça aqui o quinto episódio de Tabu

Manuel Guerra

Durante uma semana, Bruno Nogueira viveu com quatro pessoas com doenças mentais, ouviu as suas histórias, percebeu como se integram, como são olhados e os obstáculos com que vivem. Depois, tornou estas histórias as protagonistas de um espetáculo de stand-up sem limites. "Se vocês tivessem problemas, iam pedir ajuda a uma pessoa com doença mental? Isto é um verdadeiro tabu", afirma o humorista. Telma Bicho, Joana Brás, João Barbosa e Valter Abreu são os quatro convidados de Bruno Nogueira e a grande questão é: até onde podemos rir? Há limites para o humor? Síndrome de Tourette, depressão, transtorno obsessivo-compulsivo e anorexia são as doenças mentais em foco neste Tabu.

D.R.

Até onde podemos rir? Assinado por Bruno Nogueira, Tabu é um programa que combina emoção e comédia e que prova que o humor é para todos. Durante uma semana, Bruno Nogueira vai viver com cada grupo, ouvir as suas histórias, perceber como se integram, como são olhados e os obstáculos com que vivem. Depois, irá tornar estas histórias as protagonistas de um espetáculo de stand-up sem limites.

Oiça e subscreva este podcast em qualquer plataforma online ou veja na íntegra as duas temporadas na Opto.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: piquete@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas