Milei venceu as eleições na Argentina, trata a irmã por “o chefe”, e teve mais votos de “homens, mais jovens, e de todas as classes sociais”
Tem 52 anos, chama-se Javier Milei, promete o fim da decadência e foi eleito Presidente da Argentina com o voto dos descontentes de todas as regiões do país e classes sociais, depois de moderar o discurso ultra liberal na última semana da campanha. Neste episódio do podcast extra O Mundo a Seus Pés temos a análise do politólogo argentino Andrés Malamud que traça cenários sobre as possíveis alianças governativas de Javier Milei
Tem 52 anos, chama-se Javier Milei e é o novo Presidente da Argentina. Este homem que já teve várias vidas profissionais e descobriu a vontade de ser Presidente como se fosse uma epifania “é um anarcocapitalista que dizia não acreditar no Estado até à última semana da campanha eleitoral.
O politólogo argentino Andrés Malamud traça possíveis cenários de governação e alianças de um Presidente que “misógino que trata a irmã por o chefe e vive rodeado de mulheres”.
Malamud diz que os próximos tempos serão de “dor”, porque vão ser necessárias medidas duras para travar a inflação que ronda os 140%. E avisa que Milei corre o risco de ser destituído e “sair pela porta pequena como aconteceu com o também ultra liberal e minoritário Presidente Collor de Mello”, no Brasil.
O Mundo a Seus Pés é o podcast semanal da editoria internacional do Expresso. A condução do programa é rotativa entre os jornalistas Pedro Cordeiro, Manuela Goucha Soares, Ana França e Hélder Gomes. Embarque connosco numa viagem sonora à volta do mundo, ouvindo os outros episódios deste podcast.