Argentina: “Parece uma comédia com um lado de tragédia. Massa, o ministro da economia dos 140% de inflação, foi o mais votado na 1ª volta”
O ministro da Economia Sergio Massa e o ultra liberal Javier Milei são os dois "camaleões" políticos que vão disputar a 2ª volta das presidenciais argentinas. Neste episódio do podcast O Mundo a Seus Pés temos connosco Marcelo Moriconi, um investigador argentino do Centro de Estudos Internacionais do ISCTE – Instituto Universitário de de Lisboa. Oiça aqui o episódio
As sondagens são as grandes derrotadas das eleições gerais de 22 de outubro na Argentina. O anarcocapitalista e ultra liberal Javier Milei que liderava as sondagens do sufrágio presidencial ficou em segundo lugar nesta corrida. A segunda volta está marcada para 19 de novembro.
Os votos da província de Buenos Aires (13 milhões de eleitores em 35 milhões de pessoas recenseadas) transformaram o atual ministro da Economia, Sergio Massa – responsável direto por uma inflação que anual que ultrapassa os 140 por cento – no grande vencedor da primeira volta das presidenciais.
Para analisar os resultados e traçar cenários para o futuro próximo temos connosco Marcelo Moriconi, um investigador argentino do Centro de Estudos Internacionais do ISCTE – Instituto Universitário de de Lisboa.
CRISTINA SILLE
Sergio Massa reage aos resultados das eleições gerais deste domingo, na Argentina
O Mundo a Seus Pés é o podcast semanal da editoria internacional do Expresso. A condução do programa é rotativa entre os jornalistas Cristina Peres, Pedro Cordeiro, Manuela Goucha Soares e Ana França. Embarque connosco numa viagem sonora à volta do mundo, ouvindo os outros episódios deste podcast.