Biden 2024: forças e fraquezas de um Presidente recandidato
O Presidente dos Estados Unidos anunciou, a 25 de abril de 2023, que volta a concorrer às presidenciais em novembro de 2024. O democrata terá, então, 82 anos, o que levanta a questão da escolha do vice-presidente. E do lado republicano, quem lhe fará frente? Conversa a olhar para as implicações da contenda anunciada para a América, mas também para o mundo
Na Casa Branca desde janeiro de 2021, Joe Biden confirmou o que já sugerira várias vezes: no próximo ano voltará a ser candidato à presidência dos Estados Unidos da América. Os 82 anos que terá — 86 no previsível fim do segundo mandato, caso vença — não assustam o chefe de Estado eleito pelo Partido Democrata, que não deve ter adversários internos relevantes.
Nesta episódio participam Ana Santos Pinto, professora de Relações Internacionais na Universidade Nova de Lisboa e diretora do Instituto Português de Relações Internacionais, e Ricardo Lourenço, correspondente do Expresso nos Estados Unidos. A conversa é conduzida pelo editor da secção Internacional, Pedro Cordeiro, com sonoplastia de João Martins.
O Mundo a Seus Pés é um podcast semanal da secção internacional do Expresso. A condução dos episódios é rotativa entre Cristina Peres, Pedro Cordeiro, Manuela Goucha Soares e Ana França.
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes