O Couraíso

Nuno Lopes: “Fui proibido de cantar, porque cantava mal e gritava demasiado”

Nuno Lopes é presença assídua no Vodafone Paredes de Coura. Como DJ, vem ao festival desde 2009, e nem nos anos de pandemia falhou. Diz que a semana do Paredes de Coura é "a favorita do ano"

Nuno Lopes: “Fui proibido de cantar, porque cantava mal e gritava demasiado”

Graça Costa Pereira

Editora de Cultura da SIC

Nuno Lopes: “Fui proibido de cantar, porque cantava mal e gritava demasiado”

João Martins

Sonoplastia

Pedro Rebelo Pereira

No quinto e último episódio do Podcast "O Couraíso", Nuno Lopes - que é também ator - recorda como foram os primeiros momentos em palco, nomeadamente, quando era "novinho e muito tímido". Na música, descobriu que conseguia expressar-se "de maneira livre". E acrescenta: “com uma confiança que, ainda hoje, não tenho na vida real.”

Nuno Lopes encerra a série do podcast conduzido por Graça Costa Pereira e Sílvia Lima Rato, para celebrar 30 anos do festival Vodafone Paredes de Coura.

Mário Henriques

O Festival de Paredes de Coura faz 30 anos. Nesta série de 5 episódios sabemos que não vamos conseguir abarcar cada ano, cada banda, cada sentimento que o festival carrega; mas tentamos desvendar e fazer viver o 'Couraíso'. Dizem, do Vodafone Paredes de Coura, que é o habitat natural da música: neste podcast, conduzido pelas jornalistas Graça Costa Pereira e Sílvia Lima Rato, entramos no espaço onde tantos veem abrigo e proteção, onde todos se deixam embalar pela música. Ouça e subscreva nas plataformas para ouvir todos os episódios:

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: jmartins@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate