Será que a pré-campanha e a campanha eleitoral vão mesmo servir para debater aquilo que realmente interessa ao país?
A dois meses das legislativas, os principais partidos políticos permanecem sem apresentar medidas concretas para corresponder às necessidades do país. Com o escasso tempo que resta, será que este período eleitoral irá servir para debater aquilo que realmente importa para os cidadãos? Ouça o debate no Negócios da Semana em podcast
Faltam apenas dois meses para as eleições legislativas, marcadas para dez de março. Em ambiente pré-eleitoral, os principais partidos políticos seguem sem apresentar medidas concretas para responder aos problemas de maior relevo que o país enfrenta. Entre as que já são conhecidas, incluem-se as propostas levantadas por Pedro Nuno Santos, candidato pelo PS, o aumento do salário mínimo e a indexação das rendas à evolução dos salários. Por outro lado temos o aumento do rendimento mínimo garantido pelos pensionistas para 820 euros, e o desagravar de impostos para famílias e empresas, prometido por Luís Montenegro, PSD. A questão que se levanta a esta altura é: “Será que a pré-campanha e a campanha eleitoral vão mesmo servir para debater aquilo que realmente interessa ao país?” Ouça o Negócios da Semana.
Negócios da Semana é um programa de José Gomes Ferreira. Os termos e realidades da Economia nacional e internacional explicados todas as semanas na SIC Notícias. Passa na televisão quarta-feira, às 23h, e é publicado em podcast na quinta. Ouça mais episódios: