“Crime em direto”. O Ministério Público deve dar explicações?
"Foi cometido um crime em direto, nas buscas à casa de Rui Rio". Declarações de Augusto Santos Silva que marcam o início da análise no Linhas Vermelhas em podcast, com Catarina Martins e Cecília Meireles
O presidente da Assembleia da República afirmou que o Ministério Público deve esclarecer "publicamente os cidadãos sobre aspetos que possam causar alarme", como as buscas à residência do antigo presidente do PSD. "Realizaram-se buscas domiciliárias que foram televisionadas em direto e, portanto, houve uma violação manifesta do segredo de justiça", considera Santos Silva. Neste Linhas Vermelhas emitido a 17 de julho na SIC Notícias, Cecília Meireles advoga que não existe segredo de justiça em Portugal "se a pessoa investigada for conhecida". Catarina Martins sublinha a gravidade que é "a imprensa estar lá antes e ver chegar os inspetores da PJ".
Um debate de ideias sobre temas nacionais e internacionais. Na SIC Notícias à segunda-feira, com Catarina Martins e Cecília Meireles, e à quarta, com Miguel Morgado e Pedro Delgado Alves. Ouça aqui outros episódios: