Quando revelar o estado de espírito do Grupo Wagner é tão perigoso como contar um segredo militar
Os dramas nacionais da “zanga familiar da TAP” continuam, Nuno Rogeiro pede atenção à imagem que estamos a passar lá para fora. Em análise, está também a acusação das autoridades russas ao jornalista Evan Gershkovich
O jornalista Evan Gershkovich do Wall Street Journal, detido na Rússia a semana passada, foi formalmente acusado de “espionagem” pelas autoridades do país. O que estava a fazer? Uma reportagem sobre o Grupo Wagner. Nuno Rogeiro considera que esta informação é “sensível” para a Rússia porque revela o estado de espírito daquele que é um dos mais importantes braços de apoio ao exército russo. Há ainda tempo para comentar a “zanga familiar da TAP”, a situação particularmente grave no Sudão e o ponto de tensão onde se encontram todas as grandes potências, Taiwan. Fique a par da atualidade internacional com o podcast Leste/Oeste de Nuno Rogeiro. Este programa foi emitido na SIC Notícias a 16 de abril.
A análise de Nuno Rogeiro sobre os temas que marcam a atualidade internacional. Todos os domingos, às 14h, Leste/Oeste na SIC Notícias e em podcast. Ouça mais episódios:
A fuga de informação do Pentágono, revelada em abril de 2023, está a ser considerada a mais séria desde Edward Snowden
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes