Justiça Sem Códigos

Homicídio por negligência. Porque está Ivo Lucas acusado da morte da namorada Sara Carreira?

Há cerca de 3 anos, em Coimbra, um pai matou o filho de dois anos ao estacionar o carro na garagem. À dor da perda do filho juntou-se uma acusação de homicídio por negligência. Matar por negligência significa matar sem intenção e o crime envolve muitas vezes a perda de quem se ama. Já pensou como pode uma falha levar gente comum para a cadeia? Neste episódio do “Justiça sem códigos”, a jornalista Ana Peneda Moreira e o advogado Paulo de Sá e Cunha explicam-lhe o que é um homicídio por negligência, à luz da lei

Homicídio por negligência. Porque está Ivo Lucas acusado da morte da namorada Sara Carreira?

João Martins

Sonoplastia

Ivo Lucas seguia com Sara Carreira na A1 quando a viatura que guiava embateu num separador central.

Dezanove minutos antes, a fadista Cristina Branco bateu na traseira do carro de um outro condutor que seguia, alcoolizado, a menos de 40 km/hora na autoestrada.

Se este condutor tivesse cumprido o Código, o acidente, em cadeia, não teria ocorrido, mas agora estão os três acusados de homicídio por negligência.

Saiba porquê neste podcast da jornalista Ana Peneda Moreira.

Terá a justiça atenuantes para quem, por negligência, contribuiu para a morte de alguém que se ama ou se quer bem?

'Justiça sem Códigos' é um podcast semanal da SIC Notícias. Todas as quintas-feiras a jornalista Ana Peneda Moreira conta com a análise do advogado Paulo Sá e Cunha para uma conversa sobre Justiça, de forma clara e sem tabus. Partindo de casos concretos, são discutidos temas mediáticos e tantos outros ponderados, por todos, na vida quotidiana.

Pode ouvir este podcast no Expresso ou na SIC Notícias. Se usa uma app de podcasts pode subscrevê-lo lá e ativar as notificações para ser avisado sempre que for lançado um novo episódio.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: anamoreira@sic.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas