Justiça Sem Códigos

Trabalho e vida privada. Supremo Tribunal decide que mãe, com filhos menores de 12 anos, está dispensada de trabalhar ao fim-de-semana

17 novembro 2022 8:00

João Martins

Sonoplastia

Tem filhos menores de 12 anos ou com deficiência ou doença crónica? O seu companheiro ou companheira trabalha na mesma empresa? Tem ao seu cuidado idosos ou pessoas com deficiência? Se é o caso saiba que a lei prevê horários flexíveis como forma de conciliar a vida pessoal com o trabalho. Neste episódio do podcast Justiça Sem Códigos, da jornalista Ana Peneda Moreira, conheça as condições em que o trabalhador pode pedir acesso a um horário flexível. Com os advogados Paulo de Sá e Cunha e Nuno Morgado, especialista em Direito do Trabalho

17 novembro 2022 8:00

João Martins

Sonoplastia

O direito a conciliar a vida pessoal com os deveres profissionais está previsto não só no Código do Trabalho, mas também na Constituição da República Portuguesa.

Neste episódio do Justiça Sem Códigos a jornalista Ana Peneda Moreira parte do recente caso decidido pelo Supremo Tribunal de Justiça para falar sobre as várias possibilidades que a lei prevê de adaptação do horário para compatibilizar o direito à vida privada e familiar.

O Justiça Sem Códigos” conta semanalmente com a análise do advogado Paulo de Sá e Cunha e esta semana tem como convidado, Nuno Morgado, especialista em Direito do Trabalho.

tiago pereira santos

'Justiça sem Códigos' é um podcast semanal da SIC Notícias. Todas as quintas-feiras a jornalista Ana Peneda Moreira conta com a análise do advogado Paulo Sá e Cunha para uma conversa sobre Justiça, de forma clara e sem tabus. Partindo de casos concretos, são discutidos temas mediáticos e tantos outros ponderados, por todos, na vida quotidiana.

Pode ouvir este podcast no Expresso ou na SIC Notícias. Se usa uma app de podcasts pode subscrevê-lo lá e ativar as notificações para ser avisado sempre que for lançado um novo episódio.