Justiça Sem Códigos

Vale e Azevedo. Porque é que o ex-presidente do Benfica continua a escapar à Justiça?

Vale e Azevedo tem uma pena de 10 anos para cumprir mas o Ministério Público desistiu, recentemente, de um dos mandados de detenção internacional contra o ex-presidente do Benfica. Como e porque consegue Vale e Azevedo ainda andar a contas com a Justiça? A história de um dos mais inusitados arguidos portugueses no Justiça Sem Códigos, podcast da autoria da jornalista Ana Peneda Moreira com análise de Paulo de Sá e Cunha

Vale e Azevedo está há mais de 20 anos a ser julgado nos tribunais.

Já esteve em prisão domiciliária, prisão preventiva, já cumpriu pena na cadeia. Já saiu da cadeia pelo menos duas vezes e, numa delas, voltou a ser preso em segundos.

Sete vezes condenado ainda tem julgamentos a começar.

A Justiça e a fuga à lei contam grande parte da vida de Vale e Azevedo. Ouça o podcast Justiça Sem Códigos, da jornalista Ana Peneda Moreira, com a análise do advogado Paulo de Sá e Cunha, sonoplastia de João Martins, produção de Cristiana Cardoso e coordenação de Joana Beleza.

'Justiça sem Códigos' é um podcast semanal da SIC Notícias. Todas as quintas-feiras a jornalista Ana Peneda Moreira conta com a análise do advogado Paulo Sá e Cunha para uma conversa sobre Justiça, de forma clara e sem tabus. Partindo de casos concretos, são discutidos temas mediáticos e tantos outros ponderados, por todos, na vida quotidiana.

Pode ouvir este podcast no Expresso ou na SIC Notícias. Se usa uma app de podcasts pode subscrevê-lo lá e ativar as notificações para ser avisado sempre que for lançado um novo episódio.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: anamoreira@sic.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas