Justiça Sem Códigos

Vale e Azevedo. Porque é que o ex-presidente do Benfica continua a escapar à Justiça?

3 novembro 2022 8:00

João Martins

Sonoplastia

Vale e Azevedo tem uma pena de 10 anos para cumprir mas o Ministério Público desistiu, recentemente, de um dos mandados de detenção internacional contra o ex-presidente do Benfica. Como e porque consegue Vale e Azevedo ainda andar a contas com a Justiça? A história de um dos mais inusitados arguidos portugueses no Justiça Sem Códigos, podcast da autoria da jornalista Ana Peneda Moreira com análise de Paulo de Sá e Cunha

3 novembro 2022 8:00

João Martins

Sonoplastia

Vale e Azevedo está há mais de 20 anos a ser julgado nos tribunais.

Já esteve em prisão domiciliária, prisão preventiva, já cumpriu pena na cadeia. Já saiu da cadeia pelo menos duas vezes e, numa delas, voltou a ser preso em segundos.

Sete vezes condenado ainda tem julgamentos a começar.

A Justiça e a fuga à lei contam grande parte da vida de Vale e Azevedo. Ouça o podcast Justiça Sem Códigos, da jornalista Ana Peneda Moreira, com a análise do advogado Paulo de Sá e Cunha, sonoplastia de João Martins, produção de Cristiana Cardoso e coordenação de Joana Beleza.

tiago pereira santos

'Justiça sem Códigos' é um podcast semanal da SIC Notícias. Todas as quintas-feiras a jornalista Ana Peneda Moreira conta com a análise do advogado Paulo Sá e Cunha para uma conversa sobre Justiça, de forma clara e sem tabus. Partindo de casos concretos, são discutidos temas mediáticos e tantos outros ponderados, por todos, na vida quotidiana.

Pode ouvir este podcast no Expresso ou na SIC Notícias. Se usa uma app de podcasts pode subscrevê-lo lá e ativar as notificações para ser avisado sempre que for lançado um novo episódio.