Sem Ciência que se veja, orçamento foi aprovado e Portugal fica mais longe da média europeia
Neste episódio, conversamos com Joana Gonçalves de Sá, Investigadora principal no Laboratório de Instrumentação e Física de Partículas. Oiça aqui o Expresso da Manhã
No penúltimo dia da votação na especialidade do OE para 2025, o Livre ainda apresentou uma proposta para repor a verba retirada das transferências directas para a Fundação para a Ciência e Tecnologia, mas a proposta foi chumbada, com os votos contra do PSD, do CDS e do Chega a que se somaram as abstenções do PS e da Iniciativa Liberal.
Portugal está a pouco mais de metade do caminho para cumprir a meta europeia, assumida por quase todos os partidos, de investir 3% do PIB em Ciência. Em vez de ficar mais perto, ficou mais longe.
Neste episódio, conversamos com Joana Gonçalves de Sá, Investigadora principal no Laboratório de Instrumentação e Física de Partículas.
Neste podcast diário, Paulo Baldaia conversa com os jornalistas da redação do Expresso, correspondentes internacionais e comentadores. De segunda a sexta-feira, a análise das notícias que sobrevivem à espuma dos dias. Oiça aqui outros episódios: