Vai-se embora La Niña, regressa El Niño e isso significa mais calor
No Expresso da Manhã, Paulo Baldaia conversa com Filipe Duarte Santos, licenciado em Geofísica pela Universidade de Lisboa, doutorado em Física Nuclear pela Universidade de Londres e autor de vários livros sobre as alterações climáticas
Nos últimos 50 anos, os eventos climáticos extremos mataram dois milhões de pessoas. Só no ano passado, as perdas económicas valeram a riqueza total criada no nosso país durante um ano e meio (313 mil milhões de euros). A Organização Meteorológica Mundial, que revelou estes dados, também avisa que o El Niño deve estar formado até ao final do verão, podendo significar novos recordes de altas temperaturas este ano e, sobretudo, no próximo.
Neste episódio, conversamos com Filipe Duarte Santos, licenciado em Geofísica pela Universidade de Lisboa, doutorado em Física Nuclear pela Universidade de Londres e autor de vários livros sobre as alterações climáticas.
Neste podcast diário, Paulo Baldaia conversa com os jornalistas da redação do Expresso, correspondentes internacionais e comentadores. De segunda a sexta-feira, a análise das notícias que sobrevivem à espuma dos dias. Oiça aqui outros episódios:
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes