Francisco Pinto Balsemão deu o mote para este episódio da Comissão Política com o seu conselho ao líder do PSD para que dê um “Chega pra lá” à extrema-direita. Os comissários analisam a resposta da oposição de direita à crise política, num episódio em que também se enunciam as perguntas ainda por responder sobre o envolvimento do SIS no caso Galamba
Depois de uma semana bem agitada, a comissão política está de volta no seu dia e hora habituais, pois é preciso garantir alguma regularidade no funcionamento das instituições. Nas últimas edições – extraordinárias – estiveram em foco as decisões e posições de Marcelo e Costa, pelo que na reunião desta semana o foco está na oposição, sobretudo a oposição de direita que pretende ser alternativa ao Governo.
Aos comissários habituais, David Dinis, Vitor Matos e Eunice Lourenço, que modera esta edição, junta o Hélder Gomes, jornalista do Expresso, que acompanha PSD e Chega. E a conversa é pontuada pelos conselho de Francisco Pinto Balsemão, fundador do PSD (e do grupo Impresa) ao líder do PSD, Luís Montenegro, dados na festa de aniversário social-democrata.
À beira de uma audição ao conselho de fiscalização dos serviços de informações e quanto se espera pela marcação de outras audições, ainda há tempo para o Vítor Matos explicar o que está em causa e o que falta saber sobre o envolvimento do SIS no caso Galamba. É na segunda parte desta edição, que tem sonoplastia do João Martins e ilustração do Tiago Pereira Santos.
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes