Chave na mão

Francisco Horta e Costa: “Um investidor luso-americano dizia-me que leva tanto tempo a ir de Nova Iorque para Los Angeles como para Lisboa”

O ano arrancou com menos casas vendidas, mas mais caras. O INE revela que a queda que foi maior nos compradores estrangeiros: uma descida de 20% no arranque do ano, em comparação com o trimestre anterior. Estará esta descida relacionada com o fim de benefícios fiscais como as alterações ao regime para Residentes Não Habituais e o fim dos chamados Vistos Gold? Oiça aqui o podcast

O CEO da consultora CBRE Portugal, sublinha que parte da procura estrangeira é imune a regimes ficais e dá como exemplo os norte-americanos, cada vez mais interessados em Portugal para viver. Francisco Horta e Costa diz também que uma descida dos preços das casas não está no horizonte.

Tiago Pereira Santos

Todas as sextas feiras, a jornalista Rita Neves resume o essencial dos principais temas do mercado imobiliário, com a análise de especialistas e protagonistas do setor. ‘Chave na mão’, o novo podcast do Expresso com episódios de 15 minutos.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: ritaneves@sic.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate