Blitz Posto Emissor

Capicua: “Os Rolling Stones são uma banda de homens de 80 e tal anos. Se fossem velhotas, toda a gente ia ridicularizar”

A uma semana de lançar o quarto álbum, “Um Gelado Antes do Fim do Mundo”, Capicua regressa ao podcast da BLITZ depois de, em janeiro de 2020, ter sido a primeira convidada de sempre. A rapper do Porto falou sobre os temas que inspiram as novas canções, do estado do mundo às lutas pessoais, e sobre a crise política que o país atravessa. O Festival da Canção, o regresso dos Dealema e o documentário sobre Peaches são outros temas da 228ª edição do Posto Emissor

A emergência climática e a ascensão da extrema-direita, a gentrificação e a violência doméstica: estes são apenas alguns dos temas que Ana Fernandes, mais conhecida como Capicua, aborda em “Um Gelado Antes do Fim do Mundo”, nas lojas a 21 de março.

No Posto Emissor - cujo historial inaugurou, sendo a primeira convidada do nosso podcast, em janeiro de 2020 -, a rapper do Porto falou também daquilo que a fez voltar a fazer música em nome próprio, depois de uma pausa dedicada às colaborações e à escrita de livros; da opinião do seu filho sobre as novas canções e da crise política que Portugal atravessa.

Nesta conversa, conduzida por Lia Pereira, abordamos ainda a edição deste ano do Festival da Canção, ganha pelos NAPA; a entrevista da BLITZ à canadiana Peaches e o regresso dos Dealema aos palcos, marcado para 2026. Os concertos da próxima semana - entre os quais a apresentação de “Um Gelado Antes do Fim do Mundo” no Tivoli, em Lisboa - completam o Posto Emissor nº 228.

Ouça outras edições do Posto Emissor:

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: LIPereira@blitz.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate