Blitz Posto Emissor

Posto Emissor #127: BLITZ convida Gaspar Varela. Dos concertos com Madonna e Ana Moura à nova banda com o irmão

Gaspar Varela, jovem músico que começou a tocar guitarra portuguesa aos 7 anos e já andou em digressão com Madonna, é o convidado desta semana do Posto Emissor. O bisneto da fadista Celeste Rodrigues apresentou a sua nova banda, Expresso Transatlântico, e falou sobre o trabalho com Ana Moura. Os grandes concertos marcados para 2023, o novo álbum de Weyes Blood e o documentário sobre Rui Reininho são outros temas do podcast

Gaspar Varela é o convidado desta semana do Posto Emissor, o podcast da BLITZ. Em conversa com Lia Pereira, o jovem músico - que começou a tocar guitarra portuguesa com apenas 7 anos - recordou como nasceu o seu interesse por aquele instrumento e falou da inspiração que foi, no seu percurso musical e pessoal, a alegria de viver da sua bisavó, a fadista Celeste Rodrigues.

O convidado mais jovem de sempre do Posto Emissor (tem 19 anos) falou ainda do Expresso Transatlântico, banda que formou com o irmão, Sebastião Varela, e o amigo de ambos, Rafael Matos, e que tocará no Musicbox, em Lisboa, no próximo sábado.

A digressão com Madonna, o trabalho com Ana Moura - com quem toca ao vivo - e as possibilidades da guitarra portuguesa além do fado foram outros temas de conversa com Gaspar Varela.

Neste Posto Emissor, falamos ainda do disco novo de Weyes Blood; dos festivais anunciados para 2023; dos concertos da espanhola Rosalía em Portugal e do filme “A Viagem do Rei”, sobre Rui Reininho.

Ouça também as edições anteriores:

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: LIPereira@blitz.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas