Ana Galvão: “Os crimes contra os animais são inacreditáveis neste país”
Ana Galvão, radialista bem conhecida dos portugueses e ativista pelos direitos dos animais é a convidada de Carla Quevedo e Matilde Torres Pereira no episódio desta semana do podcast As Mulheres Não Existem
Nasceu em Madrid em 1974 e veio para Portugal com 14 anos, mas ainda hoje lhe apontam neologismos a partir do castelhano que faz questão de preservar. “Falo com a minha mãe todos os dias em espanhol”, revela. A adaptação a Portugal foi rápida e acha graça que os espanhóis não tenham receio de ficar mal na fotografia. A radialista confessa que gostava que os portugueses não tivessem tanto medo do ridículo.
NUNO FOX
“Vivemos num País em que os crimes contra animais são inacreditáveis e muito difíceis de punir.” Ana Galvão defende a necessidade de as juntas de freguesia darem condições aos adotantes para que os animais não fiquem em canis e gatis que estão a abarrotar. São precisas leis, é preciso cumpri-las e tem que haver consciência de que todos os seres vivos têm direito a uma vida digna: “O País precisa com urgência de adoptantes”, apela.
NUNO FOX
Não tem uma opinião definitiva sobre defensores da causa animal que não sejam vegetarianos: “Não me faz sentido defender os direitos dos animais e comer carne, mas conheço muitas pessoas que defendem o direito a todos os seres no planeta serem tratados com justiça e dignidade e que comem carne.”
NUNO FOX
Houve ainda tempo para contarmos um pouco da história da primatóloga Jane Goodall, uma mulher singular que fez importantes descobertas sobre o comportamento dos chimpanzés. Recomendamos ainda um artigo da revista religiosa “First Things” sobre coerência episcopal e a conta de Instagram da atriz e comediante Caroline Baniewicz.
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes