A Beleza das Pequenas Coisas

Nuno Cardoso (parte 2): “O teatro é como a heroína, deixa-nos agarrados para a vida. Mas é uma droga benéfica, não anestesia, questiona-nos”

Nesta segunda parte do podcast “A Beleza das Pequenas Coisas”, o ator e encenador Nuno Cardoso revela quais as personagens hediondas mais gostava de levar a palco e quais as causas sobre realidades tenebrosas mais importa lutar. Ouça aqui a conversa com Bernardo Mendonça

João Ribeiro

Sonoplasta

Nuno Cardoso (parte 2): “O teatro é como a heroína, deixa-nos agarrados para a vida. Mas é uma droga benéfica, não anestesia, questiona-nos”

Matilde Fieschi

Fotojornalista

No caminho desta conversa, regressa à sua infância, em Canas de Senhorim, faz uma comovente declaração de amor à sua Avó Flora, fala dos pais retornados de Moçambique, com uma mão à frente e outra atrás, e critica a cobardia do país ao não refletir mais sobre as feridas da Guerra Colonial em África. Depois conta como o teatro se atravessou na sua vida quando estudava direito em Coimbra e como foi dirigir durante seis anos uma instituição com muita talha dourada, o Teatro Nacional São João, no Porto. E revela a fase atual 'de luto' depois da sua saída. No final dá-nos música, diz um excerto de Hamlet e partilha algumas sugestões culturais. Boas escutas!

Matilde Fieschi

Como sabem, o genérico é assinado por Márcia e conta com a colaboração de Tomara. Os retratos são da autoria de Matilde Fieschi. E a sonoplastia deste podcast é de João Ribeiro.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: oemaildobernardomendonca@gmail.com

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate