Podcasts

Impresa lidera mercado de podcasts pelo segundo mês consecutivo, com quase 3,9 milhões de downloads em fevereiro

Expresso PODFEST 2025. Podcast Expresso da Manhã com Gouveia e Melo, Vitor Matos e Paulo Baldaia.
Expresso PODFEST 2025. Podcast Expresso da Manhã com Gouveia e Melo, Vitor Matos e Paulo Baldaia.
Nuno Fox

Os podcasts da Impresa representam 31,4% dos downloads do mercado português; no top 15 com mais downloads, oito são da Impresa; no top 10 com mais ouvintes, sete são da Impresa

Nuno Fox

Pelo segundo mês consecutivo, a Impresa voltou a ser o publisher com mais downloads de podcasts em Portugal, atingindo quase 3,9 milhões (3.881. 417) em fevereiro, segundo o Pod Scope, o primeiro ranking auditado de podcasts no mercado que congrega os resultados dos quatro membros fundadores: Observador, Renascença, Impresa e Bauer.

Os podcasts da Impresa representam 31,4% dos downloads do mercado português; no top15 com mais downloads, oito são deste grupo; no top 10 com mais ouvintes, sete são da Impresa.

Além disso, em fevereiro, a Impresa garantiu a liderança em ouvintes únicos por semana: mais de 529 mil listeners escolheram os podcasts do grupo. Para estes resultados, contribuíram o “Expresso da Manhã”, “Alta Definição”, “Isto É Gozar Com Quem Trabalha”, “Contas-Poupança” e “Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer”, “Eixo do Mal”, “Irritações” e “BLITZ Posto Emissor”

Podscope: o que é e para que serve

O Podscope surge do grande crescimento do consumo de podcasts em Portugal, em sintonia com o panorama internacional.

Com dados disponíveis desde janeiro de 2025 dos quatro membros fundadores - Observador, Renascença, Impresa e Bauer -, este serviço da Marktest é aberto a todos e está disponível para auditar os resultados dos podcasters portugueses independentes. Os resultados deste ranking dizem respeito aos downloads ocorridos todos os meses em Portugal. Saiba mais aqui.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate