Internacional

“Escolhe uma profissão que ames e não terás de trabalhar nem um dia na tua vida”: já se sabe quem é o condutor do camião com 39 corpos

“Escolhe uma profissão que ames e não terás de trabalhar nem um dia na tua vida”: já se sabe quem é o condutor do camião com 39 corpos
BEN STANSALL/AFP/GETTY IMAGES

Veículo foi encontrado no Reino Unido. Condutor tem 25 anos. Está detido por suspeitas de homicídio

As autoridades britânicas já identificaram o condutor do camião onde foram encontrados esta quarta-feira 39 corpos num contentor de um camião num parque industrial em Essex, no Reino Unido. Trata-se de Mo Robinson, um irlandês de 25 anos, oriundo da cidade de Armagh, que está detido por suspeitas de homicídio, avança o jornal “The Guardian”.

No Facebook, o condutor tem várias fotos em que se mostra ao volante do camião – uma delas terá sido tirada já esta quarta-feira em Essex, em que se podem ver autocolantes com as palavras “Último Sonho” e “Irlanda” no vidro do veículo. Já no Instagram o suspeito tem uma foto com veículos pesados com a seguinte frase: “Escolhe uma profissão que ames e não terás de trabalhar nem um dia na tua vida”. A namorada diz não ter conhecimento de nenhum plano do suspeito.

O veículo que chegou ao país esta manhã da Bélgica foi registado em Varna, a terceira maior cidade da Bulgária, por uma cidadã de nacionalidade irlandesa, de acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros búlgaro.

Inicialmente as informações disponíveis indicavam que o camião chegara ao Reino Unido no sábado, mas depois as autoridades britânicas confirmaram que chegou apenas esta manhã à pequena cidade de Puffleet, em Essex, vindo da cidade belga de Zeebrugge.

Os cadáveres foram encontrados esta madrugada, perto das 2h locais, por uma equipa de uma ambulância. São várias as dúvidas sobre esta tragédia, pelo que a polícia de Essex pede informações a quem possa saber alguma informação que possa ajudar ao inquérito.

(Em atualização)

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate