Ao longo das últimas semanas, o Expresso tem revelado as startups finalistas do Tech Innovator in Portugal - iniciativa que tem como objetivo premiar o grau de inovação tecnológica das empresas e cujo vencedor irá representar o país no Global Tech Innovator, que se realizará em novembro, em plena Web Summit.
Até ao momento, já são conhecidas três finalistas: Growappy ; Infinite Foundry e Wakaru.
Hoje, o foco vai para a Youverse, mais uma startup que batalhou por um lugar na final internacional.
Resolver o problema da autenticação através do reconhecimento facial
Este é objetivo da Youverse, startup portuguesa especialista nesta área, de forma a facilitar a vida dos cidadãos, tornando todos os processos de autenticação já existentes em métodos mais simples e sobretudo mais rápidos. A Youverse usa, assim, a face como único meio para trocar qualquer tipo de credencial, assegurando a fiabilidade dos processos e a privacidade e controlo do utilizador.
“No reconhecimento facial somos Top 5 a nível mundial em termos de precisão”, diz Pedro Torres, CEO e co-founder da Youverse
O método utilizado pela Youverse é “difícil de replicar”, segundo o seu fundador, e precisou de anos de investigação para ser desenvolvido com sucesso.
Global Tech Innovator
Em 2023, o Global Tech Innovator — iniciativa organizada pela KPMG — volta a Lisboa, na semana da Web Summit, que se realiza em novembro. Repetindo o projeto do ano passado, o Expresso volta a ser parceiro desta iniciativa, que colocará as melhores ideias e projetos, nacionais e internacionais, em competição.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt