Tech Innovator in Portugal: a competição de startups que quer encontrar o próximo líder da inovação tecnológica

Jornalista
Estão abertas as candidaturas para a terceira edição da sua competição Tech Innovator in Portugal, uma iniciativa levada a cabo pela A KPMG Portugal e que tem como propósito encontrar startups tecnológicas portuguesas que se destacam pela sua inovação.
Os candidatos terão que preparar um pitch de cerca de 5 minutos e, após a apresentação, os mesmos responderão a perguntas feitas por um painel de jurados.
O vencedor desta iniciativa terá a oportunidade de apresentar ao mundo os seus produtos e serviços, demonstrando o que de melhor se faz em Portugal ao nível da inovação, da tecnologia e do empreendedorismo. De recordar que a Defined.ai e a Musiversal foram as vencedoras das duas edições anteriores.
Conheça ao pormenor, no conteúdo abaixo, os vencedores do ano passado:
110
Qualquer empresário de tecnologia que tenha operado durante cinco anos ou menos e esteja registado e sediado em Portugal pode candidatar-se. Os candidatos devem apresentar soluções tecnológicas inovadoras e comprovadas, modelos empresariais robustos, capacidade de demonstrar tração nas suas atividades e potencial de escalabilidade. Todos os candidatos que se inscrevem na competição em nome da empresa devem ser residentes em Portugal e ter idade igual ou superior a 18 anos.
Cada pitch será avaliado por um painel de especialistas da indústria. Todas as candidaturas serão pontuadas com base em seis critérios, igualmente ponderados. Os critérios são: potencial disruptivo e inovador, potencial de mercado, potencial de adoção por parte do cliente, tração de mercado e marketing, potencial a longo prazo e qualidade do pitch. As decisões do júri serão definitivas.
“O Tech Innovator in Portugal é, por excelência, a oportunidade ideal para dar visibilidade e exposição a estas ideias e a startups que procuram ganhar força no mercado”, sublinha Nasser Sattar, Head of Advisory da KPMG Portugal
Esta terceira edição da competição terá a sua apresentação final no Web Summit, no início de novembro, em Lisboa, onde o vencedor nacional será apresentado como finalista da Global Tech Innovator (GTI), que envolverá representantes de mais de 20 países.
O painel de jurados será composto por: Nasser Sattar (KPMG Portugal), António Dias Martins (Startup Portugal), Isabel Ucha (Euronext Lisbon), João Freire de Andrade (BiG Start Ventures), Soumodip Sarkar (PACT), entre outros. Estes serão os especialistas responsáveis por eleger o projeto mais inovador e disruptivo.
As candidaturas - que decorrem até dia 29 de maio - podem ser feitas AQUI e o regulamento (termos e condições) pode ser consultado AQUI.
Consulte, também, a plataforma oficial da competição.
Global Tech Innovator
Em 2023, a Global Tech Innovator volta a Lisboa, na semana da Web Summit. Repetindo o projeto do ano passado, o Expresso volta a ser parceiro desta iniciativa, mostrando as melhores ideias e projetos nacionais e internacionais que estarão em competição.
Saiba mais na edição do Expresso de dia 9 de junho.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes